Daniel Alves e o torneio de futebol na prisão

Circula a notícia de que Daniel Alves seria a grande estrela de um torneio entre presos, organizado pela Federação Espanhola de Futebol. Vou falar uma única vez sobre este jogador, que responde a acusação de estupro na Espanha.

Daniel Alves está preso, na Espanha – Foto: Daniel Alves/Arquivo Pessoal/Instagram/Divulgação/ND

Temos que parar de dar visibilidade para jogadores de futebol, artistas e pessoas públicas que respondem a crimes hediondos na justiça. As únicas informações referente a Daniel Alves deveriam ser sobre o seu processo.

Não interessa se ele vai jogar um torneio na cadeia, o que ele comeu lá ou o quanto ele está abalado pela prisão. Não temos que humanizar uma pessoa que responde a um crime tão bárbaro.

O Daniel Alves jogador de futebol, estrela, que servia de inspiração para as pessoas, acabou junto com a prisão. Ele só voltará a ser o que era caso comprove sua inocência. Não parece que é o que acontecerá.

Uso Daniel Alves como exemplo, mas o mesmo se aplica a outros, como Bruno, Robinho, Ronaldinho Gaúcho.

A notícia dele jogar um torneio na cadeia virou piada. Alguns falam com naturalidade sobre o tema, sem se lembrar que ele está sendo acusado de estupro. Se condenado, será um estuprador.

A carreira vitoriosa não é e não pode ser um atenuante para a percepção pública do fato.

Relembre o caso

Daniel Alves teve a prisão decretada no dia 20 de janeiro. Ele foi detido ao prestar depoimento sobre o caso de agressão sexual contra uma mulher na madrugada de 30 de dezembro.

O Ministério Público pediu a prisão preventiva do atleta de 39 anos, sem direito à fiança, e a titular do Juizado de Instrução 15 de Barcelona acatou o pedido e ordenou a detenção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.