Buscas a idoso desaparecido que fugiu de hospital em Joinville são suspensas

As buscas ao idoso desaparecido em Joinville, no Norte de Santa Catarina, foram suspensas na manhã desta quarta-feira (10), após uma semana do sumiço. A informação foi confirmada pelo GRM (Grupo de Resgate em Montanha).

Idoso desaparecido foi visto entrando em área de mata

Equipe que trabalhou nas buscas – Foto: GRM/Reprodução/ND

De acordo com o coordenador do Grupo, Michel Corrêa, as buscas na área de mata ficarão suspensas até que surja uma nova evidência de que Reinaldo Kroessin esteja no local, próximo ao Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, de onde fugiu na semana passada.

“Ontem foi feito um pente-fino, com 20 pessoas, e a gente não encontrou nenhuma nova evidência”, explica Corrêa. Ainda segundo o coordenador, os cães farejadores usados nas buscas não indicaram que o idoso desaparecido esteja na mata.

Na segunda-feira (8), a família de Reinaldo Kroessin afirmou ao Grupo ND que um cão farejador indicou que o idoso teria saído da mata.

“Ele [cão farejador] passou pelas marquinhas de sangue, pelos chinelinhos, por toda aquela rota e começou a cheirar o muro, indicando para a rua”, explicou Cristiane Kroessin.

Idoso desaparecido fugiu do Hospital Regional

O aposentado Reinaldo Kroessin estava internado no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt quando fugiu na última segunda-feira (2). De acordo com a família, câmeras flagraram ele indo para a mata perto da unidade.

Reinaldo Kroessin foi flagrado saindo do hospital – Foto: Reprodução/ND

Em nota, o Hospital Regional de Joinville afirma que o idoso desaparecido foi visto pela última vez usando calça azul clara e jaqueta cinza, no corredor de serviços da ala A. A direção da unidade diz que presta apoio à família nas buscas pelo paciente. Confira a íntegra:

“A direção do Hospital Hans Dieter Schmidt informa que o paciente citado evadiu-se ontem (02/07) da ala A, próximo da meia-noite, após apresentar agitação e confusão. Ele foi visto pela última vez trajando calça azul clara e jaqueta cinza, no corredor de serviços.

Foram realizadas buscas internas e nas redondezas, e registrado boletim de ocorrência junto à polícia. O Grupo de Resgate em Montanha (GRM), vinculado à Defesa Civil de Joinville, também foi acionado para auxiliar na localização.

As equipes do hospital continuam mobilizadas à procura do paciente e em apoio à família. Para mais informações, sugerimos o contato com a polícia e familiares”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.