‘Acho que perde porque a cereja do bolo é o mata-mata’, diz presidente do JEC sobre Estadual

O Campeonato Catarinense tem data para começar e formato estabelecido. Depois que os clubes votaram e chegaram em consenso sobre a competição, o presidente do JEC, Darthanhan Oliveira, falou a respeito do modelo escolhido que “exclui” as quartas de final.

'Acho que perde porque a cereja do bolo é o mata-mata', diz presidente do JEC sobre Estadual

Em 2024, JEC avançou aos playoffs e acabou sendo eliminado nas quartas de final – Foto: JEC/Divulgação/ND

Neste ano, o Tricolor terminou a primeira fase na sétima colocação e avançou às quartas de final, quando foi eliminado pelo Avaí. A mudança no formato com a exclusão das quartas e apenas quatro equipes avançando direto para as semifinais não agradou o JEC.

“Realmente não agradou o Joinville, nós perdemos as quartas de final. Eu acho que perde porque a cereja do bolo, o filé mignon do campeonato é a fase de mata-mata, mas não houve um consenso para contemplar e acomodar essa fase final do campeonato. Então, encurtou para poder fazer a competição em 2025”, disse.

“Fazer uma Série D consistente é a nossa missão”, fala presidente do JEC

O Campeonato Catarinense abre a temporada do JEC que, depois de três anos, volta a ter calendário nacional coma disputa da Série D. O Tricolor precisa de uma boa campanha no Estadual para garantir o ano de 2026, ainda que o objetivo seja o acesso à Série C, tudo começa em Santa Catarina.

“É a pior divisão do futebol nacional, são mais de  64 equipes jogando, passam apenas quatro, não é fácil jogar uma série D. Por mais que você se organize não tem como cravar que você vai subir, mas seria fundamental para o Joinville sair da Série D pra C. Vamos nos preparar muito para que isso aconteça e começa com um bom Estadual, um estadual seguro, quem sabe classificar entre os quatro e depois brigar pelo título. Mas, fazer uma Série D consistente é a nossa missão”, finaliza.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.