Camboriú sedia 7º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes nesta quinta e sexta

Prefeitos, gestores e servidores de 100 municípios estão inscritos para o principal encontro de tecnologia que acontece no Ginásio Irineu Bornhausen

O Vale do Itajaí, mais uma vez, será palco da inovação no Estado. Camboriú sedia, nesta quinta e sexta-feira (28 e 29), o principal encontro de tecnologia para Prefeituras: o 7º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Camboriú, reúne prefeitos, gestores, servidores e especialistas para dialogar sobre a transformação digital das administrações municipais e o seu impacto no desenvolvimento socioeconômico.

A abertura está marcada para 8h45 no Ginásio Irineu Bornhausen, que foi preparado para receber os representantes de 100 municípios inscritos no encontro, abrigando auditório para as palestras e uma feira com soluções tecnológicas voltada para os municípios. “Estou no meu último ano de gestão e como é importante o planejamento estratégico, buscar dentro da tecnologia melhorar a nossa governança e o serviço público prestado pela Prefeitura”, disse o prefeito de Camboriú, Elcio Kuhnen, em convite aos prefeitos eleitos e reeleitos, vereadores, secretários municipais e servidores para participarem do Congresso que visa promover a troca de experiências e facilitar a adoção de tecnologias nos mais diversos setores da gestão municipal.

Entre os destaques do encontro está o debate sobre o papel da governança como chave para o sucesso das novas gestões, as políticas públicas para apoiar a transformação digitais nos órgãos públicos disponíveis no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, por meio da Rede Gov.Br, as ações de fomento no Estado, soluções de mercado e cases de sucesso implantados nas cidades.

Além das inovações nos municípios catarinenses de Camboriú, Criciúma, Florianópolis, Itajaí e Joaçaba, o Congresso traz as experiências de Curitiba (PR) – Governança para Metrópoles Inteligentes –, Rio Preto (SP) – Inovação, Sustentabilidade e Transformação Social – e  Gravataí (RS) – Sistema Inteligente de resposta a impactos climáticos.

Participam do encontro o Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação de Santa Catarina, Marcelo Fett, o Coordenador Geral de Gestão da Rede GOV.BR no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Régis Oliveira, e o presidente da Fecam e prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall.

Este é o terceiro ano consecutivo em que o Vale do Itajaí recebe o Congresso Estadual de Cidades Digitais e Inteligentes. As edições de 2023 e 2022 foram realizadas em Itajaí e Balneário Camboriú, respectivamente. “Mais uma vez a Rede Cidade Digital cumpre com o seu papel de contribuir com a modernização dos municípios, principalmente, de pequeno e médio porte, já que os gestores municipais encontram nos eventos da RCD soluções aplicáveis de acordo com a realidade e dificuldades enfrentadas visando melhorar os serviços públicos e a qualidade de vida da população”, ressaltou o diretor da RCD, José Marinho.

Compras Públicas – O Tribunal de Contas do Estado (TCE) também tem participação confirmada no Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes. O Coordenador de Aspectos Jurídicos I na Diretoria de Licitações e Contratações do órgão de controle, Cassio Severo Rodrigues, fala sobre as ações do Tribunal para facilitar a interpretação da nova Lei de Licitações nos municípios.

A programação completa está disponível pelo https://sympla.com.br/rcd

Prefeitos Inovadores – A programação do principal encontro estadual de tecnologia para Prefeituras traz, ainda, o reconhecimento dos Prefeitos e Projetos Inovadores 2024 do Estado. Para a seleção, foram considerados diversos fatores, entre eles a utilização da tecnologia para a inovação estratégica na atual gestão e o impacto positivo no desenvolvimento socioeconômico do município.

Além de modelos implantados nos municípios, o público do encontro terá acesso às soluções disponíveis pela IGTECH, I4i – Intelligence Four innovation, eMaster, Conectaa Sistemas, Binär Tech, VoxCity, Flugo, Gove, Portal de Compras Públicas e Virtual Automação. O congresso tem o apoio institucional da Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (FECAM) e das associações de municípios AMFRI, AMREC, AMURES, AMAUC, AMVALI, AMURC, AMERIOS, AMARP, AMESC, AMAVI, GRANFPOLIS, AMUNESC, AMNOROESTE, AMUREL e AMPLANORTE.

As inscrições são gratuitas para servidores públicos, vereadores, novos eleitos, universidades, entidades e vereadores e devem ser feitas pelo https://www.sympla.com.br/rcd.

 

Serviço:

7° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

Data: 28 e 29 de novembro de 2024

Horário: a partir das 08hs

Local: Ginásio Irineu Bornhausen | Camboriú (SC)

Inscrições gratuitas para servidores públicos, entidades e universidades:  https://www.sympla.com.br/rcd

Informações via WhatsApp: (41) 3015-6812 ou pela imprensa@redecidadedigital.com.br

Adicionar aos favoritos o Link permanente.