Ter espelho em casa é bom para as energias? Entenda o que diz o Feng Shui

Que o espelho tem sua funcionalidade e é muito útil no dia a dia, todo mundo sabe. Mas o que ele representa quando estamos falando de energias no ambiente? Segundo o Feng Shui, prática chinesa que busca eliminar as energias negativas e promover a harmonia, usar o espelho em casa é uma boa ideia, mas com cuidado no posicionamento.

Espelho em casa: como usar para atrair boas energias – Foto: Freepik/Reprodução

É que o espelho funciona como um multiplicador de energias. Se ela for positiva, isso é bom. Porém, energias negativas também podem entrar em casa e, diante disso, o melhor é posicionar os objetos de forma que não repliquem o que não vem para o bem.

Confira dicas sobre como ter espelho em casa:

Não use espelhos no quarto: como duplicam a energia, caso você não durma bem, o espelho vai fazer ainda mais mal ao seu sono, podendo até gerar insônia ou pesadelos. Caso você prefira manter o espelho, busque cobri-lo com um pano antes de dormir.

Cuidado com as finanças e os relacionamentos: para evitar problemas financeiros, procure não colocar espelhos na posição dos pés. Já para prevenir problemas de relacionamento em casa, coloque um espelho entre a sala de jantar e estar, para ampliar o espaço e equilibrar as energias.

Cuidado com espelhos quebrados: livre-se de espelhos quebrados, mofados ou trincados, pois essa energia estagnada pode fazer mal.

Espelho na entrada de casa: instalar um espelho na entrada de casa, ou mesmo outros objetos espelhados, como lustre de cristal, ajuda a limitar as energias negativas vindas de fora do imóvel.

Em outros cômodos: quando bem cuidados, os espelhos no banheiro podem favorecer a autoestima dos moradores. Já no ambiente de refeições, refletindo a mesa, eles podes ser aliados para unir a família.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.