De virada, JEC vence o Santa Catarina e volta ao G-8 do Campeonato Catarinense

Um jogo de emoções para os torcedores de JEC e Santa Catarina, mas que terminou com vitória tricolor na noite deste domingo (16), na Arena Joinville. De virada e com a mão de Hemerson Maria que mexeu no time e mudou o roteiro da partida, o JEC venceu o Santa Catarina por 4 a 3 e voltou à zona de classificação do Campeonato Catarinense. Os gols tricolores foram marcados por Marcinho, Brazion (2) e Cristian Renato. Cleberson, Alex Gonçalves e Brener fizeram os gols da Águia do Vale.

De virada, JEC vence o Santa Catarina e volta ao G-8 do Campeonato Catarinense

JEC e Santa Catarina se enfrentaram na noite deste domingo (16), na Arena Joinville – Foto: Luiz Vieira/JEC/Divulgação/ND

Precisando da vitória, mas com desfalques, o JEC entrou em campo com mudanças e com o retorno do zagueiro Guti. Apesar de precisar do resultado, quem dominou o primeiro tempo com posse de bola e mais qualidade na troca de passes, foi o Santa Catarina.

Conseguindo ganhar campo em todos os lados do gramado, o time do Vale do Itajaí abriu o placar aos 32 minutos em uma jogada em que a posse de bola era do JEC. Depois de tentar afastar da área, Lucas de Sá esperou para arrancar no contra-ataque, mas Cleberson antecipou, se jogou para ficar com a bola e chutou forte de fora da área para abrir o placar.

A melhor chance do Tricolor veio já aos 45 minutos. Ernandes e Júlio César trocaram passes e o lateral saiu de frente para o gol, bateu rasteiro e firme, mas a bola passou à esquerda do gol de Marcos.

Alterações no JEC mudam a história do jogo

O técnico Hemerson Maria voltou com quatro alterações para o segundo tempo, mas não teve nem tempo de posicionar o seu time porque com 51 segundos na segunda etapa, o Santa Catarina ampliou.

Coruja arrastou pela esquerda puxando toda a marcação tricolor e cruzou na área encontrando Alex Gonçalves sozinho. O camisa 20 bateu forte para marcar o segundo.

Aos 6 minutos brilhou a estrela do estreante Marcinho. Depois da finalização de Marcos Brazion que bateu na trave a bola, ela ficou viva na área, a zaga do Santa Catarina não chegou e o camisa 22 chegou batendo no canto esquerdo para diminuir.

Três minutos depois foi a vez do próprio Brazion marcar o seu. Cristian Renato recebeu no pivô, protegeu de três marcadores e tocou para o camisa 20 que bateu consciente no alto do canto esquerdo para empatar a partida.

A virada tricolor veio dos pés de Marcos Brazion que aos 18 minutos. Mais uma vez, o camisa 20 recebeu pela esquerda, limpou dentro da área e bateu novamente no alto do canto esquerdo para colocar o Tricolor em vantagem.

Aos 27 minutos, pênalti para o JEC. Juninho recebe lançamento de Léo Rigo, avança na área e é derrubado, o árbitro sequer hesita para apontar a marca da cal. Na cobrança, Cristian Renato bateu no canto direito para ampliar o placar.

O Santa Catarina buscou o campo de ataque e aos 42 minutos chegou ao terceiro gol. Brener bateu cruzado, a bola ainda bateu na trave direita antes de balançar a rede.

Apesar da pressão, o JEC conseguiu se segurar para conquistar a terceira vitória no Catarinense.

Situação na tabela de classificação

Com o resultado, o JEC voltou para a zona de classificação e assumiu a sétima posição com 13 pontos. Já o Santa Catarina manteve a vice-liderança.

Próximos compromissos

Na última rodada, o JEC visita a Chapecoense e o Santa Catarina recebe o Concórdia. Todos os jogos serão no sábado (22), às 16h30.

Ficha técnica

JEC

Bruno Pianissolla, Danilo Belão, Guti, Léo Rigo, Ernandes, Yalle, Vini Paulista (Marcinho), Lucas de Sá (Juninho), Júlio César (Mafra), Danilo Matielo (Marcos Brazion) e Cristian Renato (Carlos Alexandre)

Técnico: Hemerson Maria

Santa Catarina

Marcos, Juninho, Zé Leandro, Adriel, Coruja, Heleno (Brendon) (Gui Nascimento), Cleberson, Mendes (Bruninho), De Paula, Alex Gonçalves (Habibi) e Renan

Técnico: Ademir Fesan

 

Gols: Cleberson (SCA/32’/1T), Alex Gonçalves (SCA/1’/2T), Marcinho (JEC/6’/2T), Brazion (JEC/9’/2T), Brazion (JEC/13’/2T), Cristian Renato (JEC/29’/2T), Brener (SCA/42’/2T)

Cartões amarelos: Marcos Brazion (JEC), Coruja (SCA), Bruninho (SCA), Juninho (JEC)

Árbitro: Júlio César Pfleger

Assistentes: Gianlucca Perrone de Vasconcellos e Luciane Rodrigues dos Santos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.