Advogado trabalhista se apresenta como pré-candidato a prefeito em Criciúma

Advogado com atuação na área trabalhista laboral, ex-prefeito de Maracajá (2016 a 2020), Arlindo Rocha, confirmou que é pré-candidato a prefeito em Criciúma em 2024. Foi filiados ao MDB, ao PDT e eleito prefeito pelo PSDB, agora confirma que vai para o PT. Deseja esperar espaço na agenda do presidente Lula para ter abono na ficha de filiação.

Arlindo Rocha confirma que pretende ser candidato a prefeito em Criciúma pelo PT. – Foto: Arquivo

A pré-candidatura chama a atenção pois Rocha é de estreita ligação com o atual prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, que é tido hoje como o melhor cabo eleitoral à sua sucessão. A relação de ambos é tão boa que Rocha é advogado de Salvaro em algumas ações.

Outro fato curioso é a opção pelo PT, sigla que reduziu muito os seus votos nas últimas eleições. Ele justifica esta opção como o argumento de que é coerência, pois sempre teve um perfil identificado com pautas da sigla da estrela.

Rocha não é o único nome que assume a condição de pré-candidato a prefeito em Criciúma. O atual Secretário Municipal de Governo, Arleu da Silva, já desenvolve inclusive agendas com este perfil. Faz isso ao lado de Salvaro.

O deputado federal Ricardo Guidi (PSD), cujo pai foi prefeito da cidade é outro que não esconde seu desejo de disputar a prefeitura em 2024.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.