Argentino procurado pelo mundo todo é preso pela PF no interior de SC

Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília solicitou prisão de argentino em Santa Catarina (Foto: Divulgação/PF)

Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília solicitou prisão de argentino em Santa Catarina (Foto: Divulgação/PF)

Homem, de 45 anos, é suspeito de estelionato no país de origem

Um argentino procurado pelo mundo todo, que constava na lista da difusão vermelha da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), foi preso pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (25) em Tubarão, em Santa Catarina. O homem, de 45 anos, é suspeito de estelionato.

O procurado estava foragido da Justiça da Argentina e constava na lista de suspeitos internacionais com mandados de prisão em aberto. O homem responde a um processo pela suposta prática do crime de estelionato no país de origem.

Com base em informações da Interpol e de autoridades argentinas, o suspeito teve o mandado de prisão preventiva para fins de extradição expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O pedido foi efetuado pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília.

Suposta bomba em mala extraviada no aeroporto de Joinville mobiliza a Polícia Federal

O argentino foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá até a extradição definitiva ao país de origem. Este já é o quinto estrangeiro preso para fins de extradição pela Polícia Federal em Santa Catarina no mês de maio.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.