‘Mágico e incrível’: conheça Lua, a mais jovem semifinalista do Canta+

Aos 16 anos, Ana Lua Mendonça foi a última classificada para a semifinal do Canta+ nesta segunda temporada. Natural de Florianópolis e moradora do Norte da Ilha, foi considerada pelos jurados um dos grandes destaques da competição.

A jovem semifinalista contou um pouco de sua trajetória e algumas curiosidades sobre sua carreira como cantora – Foto: José Somensi/Divulgação/ND

Mesmo não sendo tão experiente em palcos e shows, Lua, como é conhecida, conta que sua paixão pela música já é algo antigo. “Desde pequena sempre amei cantar, sempre foi algo que me deixava feliz e tornava tudo mil vezes melhor”, conta.

Os pais de Lua sempre souberam que a jovem gostava de cantar e “inventar letras” em casa. Ambos também cantavam e tocavam na igreja, o que garantiu as primeiras inspirações da adolescente. “Fui crescendo e conhecendo mais cantores, aí acabei me inspirando bastante na Billie Eilish”, revela.

Seu primeiro lampejo no mundo da música foi um vídeo postado na internet em que canta a música Roar, da Katy Perry, com um vizinho. “Todo mundo que viu o vídeo me elogiou bastante. Isso me deixou muito feliz e a confiante”.

A garota também já teve algumas experiências em corais da escola e concursos de canto, mas nunca “algo tão grande”, como afirma, quanto o Canta+.

Experiência no programa

Lua classificou sua experiência subindo ao palco do Canta+ como “muito incrível”. “Fiquei muito feliz e, ao mesmo tempo, muito ansiosa com tudo. Só de saber que eu iria passar na TV já foi uma experiência muito boa”.

Lua tem 16 anos e se destacou no palco do Canta+ após interpretar Valerie, da cantora Amy Winehouse – Foto: José Somensi/Divulgação/ND

O nervosismo, no entanto, foi iminente. “O essencial foi o apoio de todo mundo dos bastidores, isso me ajudou a todo momento, antes e depois de subir no palco”, relata.

Interpretando a canção Valerie, da cantora Amy Winehouse, Lua teve uma performance bastante elogiada. “Eu sempre gostei de cantar essa música, mesmo que a letra não tenha tanto a ver comigo”. A chave, portanto, foi interpretar. “Eu me sentia muito bem cantando”, afirma.

Ana Lua volta ao palco do Canta+ no dia 22 abril, para a disputa da semifinal. Neste sábado (15), no entanto, o programa reúne os semifinalistas em um momento de imersão. O reality show vai ao ar às 13h30, na NDTV e no ND+. A grande final ao vivo será acontecerá no palco do Hard Rock Live Florianópolis, no dia 29 de abril.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.