Museu Nacional da Imigração e Colonização de Joinville fica fechado até quinta; entenda

O Museu Nacional de Imigração e Colonização de Joinville, no Norte do Estado, vai ficar fechado para visitação até esta quarta-feira (31). De acordo com a Prefeitura, o motivo é a montagem de uma exposição de longa permanência no casarão principal.

Jardim do museu e o anexo localizado nos fundos do terreno estarão disponíveis para visitação – Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação/ND

O imóvel estará fechado para visitantes para a realização dos trabalhos de instalação da estrutura, que foram iniciados nesta segunda-feira (29), no terceiro piso.

O jardim do museu e o anexo localizado nos fundos do terreno, que atualmente abriga o espaço expositivo “Saberes e Fazeres”, estarão disponíveis para visitação.

Após a reforma que o levou a ficar fechado durante quatro anos, o Museu de Imigração e Colonização foi reaberto em março de 2022 com a exposição temporária “Frações do Porvir: perspectivas sobre o projeto de colonização” em quatro salas do piso térreo.

Agora, será iniciada a montagem da exposição “Miradas do Porvir”, que estará presente em 12 salas dos três andares da casa principal do museu. Ela será composta não só por mobiliários do acervo, como móveis, louças e outros objetos, mas também por materiais de apoio, como painéis e vitrines, e por espaços interativos.

A montagem continuará ocorrendo nos próximos meses, e a abertura da nova exposição de longa duração ocorrerá quando todos os espaços expositivos estiverem concluídos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.