É só atracar e aproveitar: conheça todas as facilidades da marina do VillaReal

Marina terá espaço para abrigar 20 embarcações de até 100 pés, posto náutico e conveniência – Foto:  Hotéis VillaReal/Divulgação

De um posto de abastecimento náutico a uma marina moderna, com materiais tecnológicos de alta qualidade e mais de 1 mil metros quadrados. Idealizado em 2011, o projeto de remodelação do píer do Hotel VillaReal, em São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina, ganhou força em 2020, com o intuito de melhor aproveitar o espaço existente desde a inauguração do hotel, em 1993.

Naquela época, sua função era apenas permitir o embarque e desembarque de hóspedes que chegavam de barco. Agora, em fase final de implantação, o píer de 1.151,50 m² abrigará 23 vagas molhadas, com capacidade de embarcações de até 100 pés; uma vaga para abastecimento (posto náutico), vagas para embarque e desembarque e conveniência. É uma nova proposta voltada ao público náutico! Conheça!

Diversificação dos serviços turísticos

A novidade do Hotel VillaReal amplia a oferta e qualidade dos serviços para seus clientes e atrai um novo nicho de mercado, voltado à área náutica, já que será o único hotel com marina da região.

O turismo local também ganha com a diferenciação dos serviços turísticos, agregando valor ao turismo náutico já praticado na Baía da Babitonga. Há, ainda, o impacto positivo na economia, pois embarcações de outros estados e países também encontrarão na marina um excelente local para abrigar e abastecer as embarcações com combustível, alimentos e até serviços especializados de mecânica e limpeza.

Estrutura utiliza material tecnológico não oxidável, resistente a ambientes marítimos – o que garante maior vida útil ao píer – Foto: Hotéis VillaReal/Divulgação

Ampliando os serviços de alto padrão oferecidos pelo hotel, a marina permitirá a locação de vagas (diárias ou mensais), abastecimento de combustível, Day Use do hotel, serviços de apoio náutico – como abastecimento de água potável e energia elétrica. Além disso, será possível oferecer aos hóspedes passeios pela Baía da Babitonga, aluguel de caiaques e stand up paddle, entre outras facilidades.

As vagas estarão disponíveis a todos, independente de serem hóspedes ou não, servindo tanto para mensalistas que queiram guardar suas lanchas de forma segura na água, quanto para diaristas que queriam usufruir dos serviços da marina e/ou do hotel, e para quem estiver de passagem precisando de apoio náutico e descanso até a próxima partida.

Além das facilidades da marina, clientes podem usufruir da excelente estrutura do hotel – Foto: Hotéis VillaReal/Divulgação

Atenderá ainda navegadores locais que necessitem de pernoite, com todas as comodidades de uma marina moderna, com segurança monitorada 24 horas, internet, água e energia elétrica. Sem falar do acesso à estrutura do hotel que inclui restaurante próprio, piscina térmica, salão de jogos, sala de ginástica e espaço kids.

Um sonho tirado do papel

A ideia do projeto surgiu em 2011, pensando em novas formas de movimentar o píer existente no hotel, que funcionava apenas como posto de abastecimento náutico e para embarque e desembarque de hóspedes.

O projeto ganhou força em 2020, começando com as licenças ambientais e uma remodelação do píer cuja estrutura recebeu vigas e grelhas de fibras de basalto. Esse material tem grande resistência pois não oxida, mesmo em ambientes mais agressivos como os marinhos, o que confere maior vida útil à estrutura.

Depois dessas etapas, foram adquiridos os píeres flutuantes de tanques de combustíveis e passarelas de tecnologia super moderna. Já na fase final de implantação, os píeres estão sendo instalados e a previsão de entrega da estrutura é no próximo mês de maio.

E então, já decidiu a rota de seu próximo passeio? Para saber mais sobre a marina do VillaReal, entre em contato pelo telefone ou whatsapp: (47) 99985-0720.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.