Notas do Avaí: O novo diretor de futebol, o tamanho do próximo desafio e outros assuntos

DEMORA. E o novo diretor e o gerente de futebol do Avaí? Quando vai ocorrer essa definição e quando serão anunciados os profissionais que terão a responsabilidade de contratar na abertura da janela prevista para ocorrer no dia 3 de julho? Se a comparação for com a demora da contratação do treinador Gustavo Morínigo após a demissão do Alex de Souza, então digamos, que está no prazo “normal” do presidente Júlio Heerdt e da atual gestão avaiano. Só lembrando, Alex foi demitido no dia 3 de maio. O treinador paraguaio foi anunciado no dia 15. Ou seja, foram 12 dias.

Zagueiro Didi é reintegrado ao elenco do Avaí – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C/ND

SEM ERRO. A demora foi justificada, não diretamente pelo presidente Júlio Heerdt na coletiva de apresentação, como “a chance de não cometer um erro” na escolha do novo treinador. As saídas dos profissionais do futebol ocorreram no último domingo (28): portanto há exatamente 5 dias. Se for no curso normal da troca de treinador, essa indefinição vai alongar mais uma semana. Ou será que teremos alguma definição nesta quinta?

PREJUDICIAL. Essa demora é prejudicial para o Avaí? Não resta a menor dúvida. O tempo está passando, outros clubes já estão sondando o mercado e possivelmente já contrataNdo e assinando pré-contratos com atletas. Assim como demorou para trocar de treinador a direção do time azurra está demorando demais para recompor os “homens” do futebol na Ressacada.

RESPOSTA. Entrei em contato com o presidente Júlio Heerdt, justamente questionando esse assunto. À coluna a sua resposta foi direta: “Hoje anuncio”.

DESAFIO. Não resta a menor dúvida que é enorme o tamanho do desafio do Avaí neste sábado na Serra Gaúcha diante do Juventude que vive a sua boa fase. A equipe local vem de três vitórias embaladas pela presença do experiente Nenê no meio de campo e da presença do treinador Thiago Carpini, vice-campeão paulista com o Água Santa. Veja mais detalhes AQUI. 

COZINHA. Com uma semana cheia de trabalho, o treinador Gustavo Morígino ganhou o tempo que ainda não teve desde que chegou na Ressacada para preparar a equipe. E com os reforços da ausência do Ricardo Bueno que se está se reestabelecendo de uma dengue, e portanto fora do jogo,  e com a reintegração do zagueiro Didi, abre a possibilidade para o técnico de reforçar o setor com três zagueiros, por exemplo. Até porque o momento é de colocar os pés no chão e fechar a casinha. A luta atual do Avaí, é sempre bom lembrar, é contra o rebaixamento para a série C.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.