Jornalista e escritor Ricardo Medeiros conta história do manezinho Aldírio Simões em livro

No Dia do Manezinho, celebrado neste sábado (3), o escritor e jornalista Ricardo Medeiros lançou o livro ‘Aldírio Simões: o manezinho-maior’, em Florianópolis. O evento aconteceu no Mercado Público da Capital. O escritor falou sobre a careira e a relação com Simões em entrevista à NDTV RecordTV.

Ricardo Machado assina obra ‘Aldírio Simões: o manezinho-maior’ que retrata a vida do jornalista de Florianópolis – Foto: Reprodução NDTV RecordTV/ND

Confira a reportagem especial do Floripa 350:

‘Aldírio Simões: o manezinho-maior’

Depois de reverenciar o poeta e compositor Zininho, em 2000, e a primeira-dama do Morro da Caixa Uda Gonzaga, em 2022, o jornalista e escritor Ricardo Medeiros decidiu mergulhar na trajetória de outra figura importante da cultura de Florianópolis: Aldírio Simões.

‘Aldírio Simões: o manezinho-maior’ tem o selo da Dois Por Quatro Editora. O livro conta a história do jornalista que popularizou o termo “mané” na capital catarinense. Ele passou por diversos meios e veículos de comunicação, mas ganhou notoriedade e o reconhecimento popular na década de 1990, com o programa ‘Bar Fala Mané’.

A figura de Aldírio Simões foi tão relevante que o manezinho ocupou cargos como o de superintendente da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes e de diretor de arte da Fundação Catarinense de Cultura.

Floripa 350

O projeto Floripa 350 é uma iniciativa do Grupo ND em comemoração ao aniversário de 350 anos de Florianópolis. Ao longo de dez meses, reportagens especiais sobre a cultura, o desenvolvimento e personalidades da cidade serão publicadas e exibidas no jornal ND, no portal ND+ e na NDTV RecordTV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.