Professora de creche alvo de ataque em Blumenau recebe alta após sofrer infarto 

Uma professora da creche de Blumenau, onde quatro crianças foram mortas após um ataque na quarta-feira (5), recebeu alta hospitalar após sofrer um infarto. A informação foi divulgada pela instituição de ensino, em uma rede social, neste sábado (8).

Creche Cantinho Bom Pastor em Blumenau foi alvo de um ataque, na última semana, que vitimou quatro crianças- Foto: Franciele Cardoso/NDTV

Segundo a escola, a professora buscou atendimento médico com problemas cardíacos, ainda na quarta-feira (5) a noite. A profissional realizou exames que constataram que ela sofreu um infarto agudo do miocárdio.

O quadro foi desenvolvido, possivelmente, por conta do “trauma emocional de ter presenciado a tragédia”, informou a escola na publicação.

A professora, que recebeu alta no sábado, segue medicada e em tratamento. “Pedimos oração pela sua recuperação”, escreveu a instituição.

Veja a nota completa

Relembre o caso

Na última quarta-feira (5), a Creche Cantinho Bom Pastor, no bairro da Velha, foi alvo de um ataque que matou quatro crianças e deixou outras cinco feridas.

Um homem de 25 anos, pulou o muro da instituição e tirou a vida das crianças ao agredi-las com uma machadinha. Em coletiva, o governo do Estado confirmou que o homem tinha outras quatro passagens pela polícia, entre elas por tentar esfaquear o padrasto. Ele se entregou à polícia logo após cometer o crime.

ND+ não irá publicar os nomes do autor e das vítimas do ataque, assim como imagens explícitas do crime. A decisão editorial foi feita em respeito às famílias e ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), também para não compactuar com o protagonismo de criminosos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.