‘Aventura mortal’: descubra 3 lagos infestados por uma quantidade assustadora de cobras

As cobras infestam os lagos no estado do Mississippi, nos Estados Unidos. São ao menos 55 espécies de serpentes, sendo seis delas d’água.

Até hoje, não houve registros de picadas fatais de cobras no Estado, mas todo o cuidado é pouco ao tocar, ou mexer em uma delas, afinal você pode ser mordido. A maioria das cobras vive perto de lagos, rios, lagoas ou riachos. As informações são do site A-Z Animals.com.

Cobras invadem lagos nos Estados Unidos

Sardis Lake no Estado do Mississippi é um dos locais mais infestados por cobras – Foto: Reprodução/ND

Tipos de cobras

Os tipos mais comuns de se encontrar nos lagos são: cobras d’água de barriga lisa, cobras d’água do interior, cobras d’água com faixas, cobras do pântano salgado e cobras d’água com dorso de diamante.

Veja quais são os lagos cheios de cobras: 

Sardis Lake

O Sardis Lake é um reservatório de 398,7 km², que fica na barragem de Sardis, a 14 km da cidade de Sardis. Nesse reservatório, além de cobras, muitas espécies de peixe são encontradas. A principal entrada e saída deste lago é o rio Tallahatchie. Existem relatos de cobras d’água com faixas no lago.

Ross Barnett

Outro lago repleto de cobras no Mississippi é o Ross Barnett, chamado de Rez pelos habitantes locais e que tem 83,67 km². O reservatório Ross Barnett é muito popular e recebe cerca de 2 milhões de visitantes todos os anos. Uma das cobras mais comuns no lago é a cobra boca-de-algodão.

Bay Springs Lake

O reservatório de Bay Springs Lake tem 14,4 km de extensão e é um dos favoritos dos habitantes locais que gostam de nadar, pescar e acampar.

No local, é muito comum ver cobras com cabeça grande e pequena, além outros animais como o robalo manchado (Micropterus punctulatus), peixe branco, o bagre azul e também jacarés americanos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.