Notas do Figueirense: A reta final e as coisas se ajeitando no estádio Orlando Scarpelli

NA RETA FINAL. O Figueirense chega na reta final de preparação para o Brasileiro da Série C. Após um longo período de treinos e mais treinos desde a sua última partida oficial lá no dia 22 de março na eliminação do Estadual diante do Hercílio Luz. Com a chegada do atacante Gabriel Conceição, o treinador Roberto Fonseca passa a contar com quatro novos atletas em relação ao time que disputou o catarinense, sem contar com o festejado retorno do goleiro Wilson. Na próxima quinta, diante do Altos, em Piauí, a agonia do torcedor Alvinegro pela longa espera sem a bola rolando da sua equipe em jogo oficial chega ao seu final.

SE AJEITANDO. Não resta a menor dúvida de que as coisas vão se ajeitando no estádio Orlando Scarpelli. Basta lembrar que em recente entrevista coletiva os diretores do clube chegaram a falar que a “o processo de futebol” corria risco de parar pela insolvência financeira da instituição.

AJUSTES. Com a campanha do Pix, com o valor recebido pela CBF, novos contratados chegaram e nessa caminhada, ontem à noite o Figueirense apresentou o seu patrocinador Master em um evento fechado no Estreito. Aliás, local bem próximo do estádio Orlando Scarpelli.

WILSON. O goleiro ídolo que ontem participou do evento fechado para a imprensa e convidados especiais é e deve ser considerado um reforço para o Figueirense no Brasileiro da Série C. Esse assunto tratamos aqui nesta postagem. CLIQUE AQUI E LEIA. 

FICOU DEVENDO. Só um ponto nessa luta para colocar o Figueirense no eixo e com condições mínimas para disputar um Brasileiro da Série C a diretoria do Alvinegro ficou devendo: poderia ter realizado um treino ou amistoso aberto para a torcida. Seria um dia legal, de confraternização para que os atletas sentissem a proximidade da torcida e o clima.

PRIVACIDADE. Segundo o comunicado interno, os jogos-treinos como o que será realizado hoje de manhã diante do Camboriú  no Scarpelli, não terão torcida a pedido da comissão técnica para que “mais privacidade nos testes e observações das atividades”.

SE O RESULTADO POSITIVO VIER. Nas redes sociais deste colunista, um torcedor argumentou da seguinte forma: “Fábio Machado, se o time corresponder e conquistar o acesso com boa campanha, a torcida vai esquecer esse ‘esquecimento’ de não terem realizado um treino ou amistoso aberto com a presença de torcedores”. Errado não está!

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.