Mercado Público reabre as portas em Biguaçu

A reabertura oficial do Mercado Público de Biguaçu Francisco Wollinger ocorreu nesta quarta-feira (11/12), após a revitalização. Com isso, o evento marcou um passo significativo para o desenvolvimento socioeconômico da cidade e para a preservação de seu patrimônio histórico.

Construído em 1939 às margens do Rio Biguaçu, o Mercado preserva suas características arquitetônicas originais. A revitalização contou com a colaboração da Prefeitura e das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Administração e Cultura, Esporte, Turismo e Lazer. Dessa forma, as melhorias realizadas tornaram o espaço mais atrativo e funcional para a comunidade, atendendo, assim, às necessidades locais.

Prefeitura planeja nova licitação

O primeiro box inaugurado foi o bar e lanchonete, concedido à tradicional rede Ori Boteco, da região. Com a reinauguração, o bar funcionará todos os dias, das 9h à meia-noite. Além disso, o estabelecimento oferece uma excelente opção gastronômica, ao mesmo tempo em que contribui para a geração de empregos. Isso acontece porque o bar contratou colaboradores de Biguaçu por meio de uma seletiva organizada com o apoio da Administração Municipal.

Em relação aos outros boxes, a Prefeitura também realizou o processo licitatório. Contudo, não houve interessados. Por isso, a Prefeitura planeja lançar um novo edital em 2025, com o objetivo de garantir a ocupação completa dos espaços. Assim, a cidade fortalecerá o comércio local, estimulará a produção artesanal e fomentará a geração de empregos e renda.

Em seu discurso, o prefeito Salmir da Silva destacou a relevância da reabertura. “Hoje é um dia de celebração para todos nós, biguaçuenses. A reabertura do Mercado Público Francisco Wollinger representa muito mais do que a recuperação de uma estrutura física; é o resgate de uma parte da nossa identidade. Este espaço une tradição e modernidade, criando novas oportunidades para empreendedores e oferecendo um ponto de lazer para a população”, afirmou.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, como o vice-prefeito Alexandre Martins de Souza, os secretários de Desenvolvimento Econômico e de Administração, Valmir Borges e Magali Prazeres, respectivamente. Também participaram do evento vereadores, representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

O conteúdo Mercado Público reabre as portas em Biguaçu aparece primeiro em Correio SC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.